Vamos arrumar?

Uma das minhas promessas para 2013, era ser um pouquinho mais organizada com as minhas coisas. Na verdade, com o pouco espaço que eu tenho e com a montanha de coisas altamente desnecessárias fica um pouco complicado, mas me comprometi a pelo menos tentar.

Passeando pela internet, a procura de novas opções pro meu ano organizado, achei essas fotos sensacionais de alguns closets e cantinhos charmosos por aí. Paraíso existe sim..

Uma dica para manter seu guarda roupa arrumado é sempre fazer uma limpa e tirar tudo o que não usar mais. Lembre-se que a energia precisa circular e que muitas pessoas podem aproveitar o que você vai doar. Roupas ao extremos só entulham e confundem as idéias na hora de montar looks, fazer malas e achar as coisas.

Alguns closets parecem loja né? Mas sonhar é de graça, e eu adoro ficar imaginando minhas coisas dentro deles..hehe

Beijos

Decor: arranjo do dia

Se tem uma coisa que eu sou apaixonada são arranjos de flores, decoração a base de muitas flores e tudo o que tiver flor no meio.

Flor alegra o dia, alegra o ambiente e é motivo até para fazer as pazes..♥

Olhem que arranjo mais lindo..

 

E em breve mais novidades sobre  decoração para vocês. ♥

Beijos

 

Decor do dia

Se tem um estilo de decoração que eu sou apaixonada é o ”provençal”. Acho chique, feminino e muito charmoso. Confesso que não sei se decoraria minha casa aqui no Rio assim, pois apesar de achar lindo, tenho medo de enjoar. Mas se tivesse uma casa de campo, seria minha primeira opção com certeza. E ah, quando eu tiver meu baby a decoração do quarto dele também será provençal. Decoração a ”la Provence” para quarto de bebê é a coisa mais linda!

E porque o nome da decoração é provençal?

A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes e por quê? Os móveis rústicos, produtos artesanais, louças e muitas  flores – em especial a lavanda -, ajudam a produzir o cenário provençal.

A presença da lavanda é bem marcante, isso porque na Provença existem muitos campos de lavanda, que além de serem belíssimas paisagens atraem turistas do mundo inteiro.

Uma coisa interessante, é que todo mundo acha que o estilo provençal é todo romântico, mas se observarmos bem tem muito mais coisa rústica do que romântica. O legal é conseguirmos fazer um mix e não deixar que nada pese a decoração: nem rosas e flores ao extremo e muito menos móveis brutos demais, tudo tem que ter um balanço. Esse que é o charme.

E olhem que lindos os quartos para os babies.

Dá vontade de ter tudo  a ” la Provence” né?

 

Beijos


Lomography

Vocês conhecem as máquinas fotográficas lomo?

A Lomografia é considerada um modo de vida. Quem gosta de fotografia não tem como não se apaixonar pelas camêras, e pelas fotos: as cores ficam maravilhosas e a camêra mesmo sem flash ( você pode comprar o flash) faz cada foto incríveeeeel.

Acervo pessoal

Existem diversos, modelos, e permitem efeitos (muitas vezes imprevisíveis), como cantos escuros, sobreposição de imagens, cores saturadas, e distorções. Mas sabe o que mais me encanta nesse life style? A liberdade para experimentar e usar a criatividade.

Há máquinas coloridas, minis (♥), à prova d’agua, descartáveis, com flashes coloridos, com 6 lentes para sair fotos diferentes num único click, com lentes fisheye (olho de peixe)…. Mesmo quem não ama fotografia se apaixona pela fofura e design das câmeras.

Mas para mim, o mais legal é revelar e ter surpresa com as fotos. Hoje em dia, isso é tão difícil que acabamos não dando tanto valor, mas quem se apaixonda pelas lomos, também se apaixona por fotos reveladas. ♥

Créditos das fotos

No Brasil as câmeras são bem mais caras que lá fora, mas para quem gosta vale muito. Aqui no Rio tem uma loja da Lomography e é super fofa, vale a pena ir conhecer. Eles vendem todos os produtos, acessórios, filmes (que é bem difícil para achar) e livros. Ah, e na Farm também vende alguns modelos.

Créditos da foto

Quem não for do Rio pode achar no site da marca: www.lomography.com.br.

As minhas, uma eu comprei em Paris, na Colette e a outra aqui no Rio, na Farm.

 

Endereço Lomography Rio:

Rua Visconde de Pirajá 437, Sobreloja – Ipanema

Beijos

 

Matar ou morrer com estilo?

E aí meninas, quem vocês vão matar hoje?! hahaha

 

Beijos

Slideshow by webdesign