Com as barras dobrada

Em tempos de calças flare, quem tem feito bastante sucesso também são as calças com as barras dobradas. Tenho visto muitas mulheres usando a peça e acho que é uma tendência que vamos ver bastante por aí.

A versatilidade da calça é enorme – ela pode vir no modelo skinny, mais larguinha, boyfriend. Com ela você pode usar vários hits da estação de uma vez só, como por exemplo calça estampada com a barra dobrada. Você não precisa necessariamente comprar uma peça que já venha com a marcação da barra, dá para você pegar uma calça que você já tenha no armário e fazer a dobra.

Ainda no quesito versatilidade, é possível montar um look de trabalho e ficar super elegante para uma reunião ou um encontro de negócios quanto também é possível combinar a calça com peças para um look mais informal, para uma festa na casa de amigos, um almoço descontraído ou para ir para a balada.

Muitas meninas usam a calça com um slipper, um mocassim, uma sapatilha. Mas na minha opinião a calça com esse tipo de barra fica mais interessante com um salto alto, ainda mais se ele for daqueles de perder o fôlego. Acho que dá uma sensação de linearidade que os sapatos mais baixos muitas vezes não dão. Essa dica do salto alto vale muito para você que acha que não tem o corpo ideal para as calças de barra dobrada, viu?

Kia ora!

Cau

Pra usar: cinto de metal

Uma tendência bem forte para esta temporada são os cintos de metal, uma aquisição ótima para dar uma levantada no outfit. A versatilidade desses cintos é grande: dá para usá-los tanto em uma composição mais casual quanto para um look de trabalho e até mesmo para adornar um vestido festa.

Finos ou grossos (apesar dos mais grossos e na cor dourada serem os preferidos), eles dão uma iluminada e ajudam a marcar a cintura, algo sempre bem vindo. Dá para fugir dos maxi colares e usar os cintos de metal na hora dos acessórios.

Aqui no Brasil, quem usa bastante o cinto de metal para compor suas criações é Patrícia Bonaldi. Já vimos várias mulheres arrasando (Marina Ruy Barbosa é um super exemplo) com vestidos de renda românticos combinados com o cinto de metal, que dá uma pegada mais urbana  para a roupa.

Kia ora!

Cau

Um chamois pra chamar de seu!

Junto com o veludo, o chamois é um dos tecidos tendência dessa temporada! Antes de mais, vamos ao básico: o chamois (fala-se chamuá) é um tipo de couro, que lembra a camurça por causa de sua superfície aveludada e é caracterizado por sua composição vai leve, suave e por ser bem absorvente, ótimo para receber tintura. Pode ser usado para fazer roupas, bolsas, sapatos, estofados de carro, ferramentas para pinturas e várias outras coisas!

 

Veremos muitas peças feitas deste tecido neste inverno, mas não apenas no inverno! Justamente por ser leve, o chamois fica ótimo para composições em estações mais tropicais. Trouxe abaixo algumas inspirações de looks mais “fresquinhos”!

Sabendo conservar, as peças como chamois duram bastantes! No site Leatherland consegui algumas dicas ótimas:

  • Alguns tipos de manchas como suor de colarinhos e axilas, manchas de batons e caneta esferográfica, podem ser limpas lixando cuidadosamente a pele com lixa de unha (a parte menos granulada) ou lixa de madeira no 120.
  • Sempre termine o processo de limpeza escovando a pele levemente com uma escova macia
  • Guarde-o do lado do avesso para evitar descoramento pela luz

 

Kia ora!

Cau

Look do dia: Isabel Marant

Meninas,

Dando aquela olhada diária em blogs e revistas, vi um look incrível Isabel Marant que eu achei  a minha cara: básico, mas ao mesmo tempo estiloso.

A atriz Leann Rimmes está toda de Isabel Marant !

Se eu pudesse, teria o look INTEIRO agora ! Estou apaixonada por esse vestido que com certeza é muito confortável e pelo sapato que deu um “up” no visual. Mas confesso que adoraria colocar esse vestido com uma rasteirinha trabalhada.

E vocês, o que acham ?

Beijos,

Tha Carvalhal

Look do dia: animal prints

Já declarei aqui minha paixão pelos looks da Oliva Parlermo né?

Eis que estava fazendo uma pesquisa sobre Animal Prints e achei esses dois looks – que diga-se de passagem, são de arrasar quarteirões - da nossa musa.

Confiram:

No primeiro look ela usa:

Sweater – By Malene Birger

Shoes – Charlotte Olympia

Pants – J Brand

No segundo look ela usa:

Pants – Members Only

Sunglasses – Christian Dior

Shoes – Charlotte Olympia

Estou enlouquecida com esse  super, ultra e mega charmoso oxford da Charlotte Olympia!

E vocês, gostam?

Natália Machado

Slideshow by webdesign