Receita do dia: farofinha de amaranto

Desde que resolvi virar uma pessoa super saudável vivo arrumando opções para substituir minhas gordices. Quando a minha nutri me deu a idéia de fazer farofa com Amaranto em flocos fiquei louca. Sou uma carioca bem paraíba, amo farofa com feijão.

Outro dia comentei no instagram da Gabriela Pugliese sobre essa farofa e foi um super sucesso, todo mundo pedindo a receita. Resolvi postar aqui para vocês se inspirarem.#projetomagracomfarofa haha Em falar nisso já me segue no insta? @bemchic

Ingredientes

1 xícara de chá de amaranto

1 cabeça de alho

1 cebola

2 ovos

1 salsinha

1 colher de sopa de azeite extra virgem

Sal marinho

Modo de preparo

Em uma frigideira de tefal coloque os ovos e mexa bem até ficar em pedaços bem miúdos.

Em uma panelinha separada, coloque a colher de azeite e deixe esquentar. Ponha o alho e a cebola bem picadinhos e deixe fritar um pouquinho. Acrescente a salsinha e depois ponha o amaranto em flocos e mexa bem. Por último ponha os ovos mexidos, ponha o sal marinho a gosto e misture bem.

Depois me contem se gostaram da receita ok?

Beijos

 

Suco verde para desinchar

Sei que todo mundo já deve estar cansado de ouvir falar do tal suco verde, e também conhecer várias receitas do mesmo. Mas eu sofro de um problema sério, que é uma retenção de liquido muito grande e que me incomoda demais. Desde que comecei a tomar esse suco verde, receitado pela minha nutricionista, vi uma grande diferença na minha retenção.. Ele junto com uma dieta equilibrada e sem outros elementos que resultam no inchaço tem sido fundamental para o meu processo de emagrecimento.

Então acho que vale a pena deixar a receita que uso para vocês né?

1 fruta (ou polpa)

1 a 2 folhas de couve

hortelã a gosto

1 pedacinho de gengibre

½ cenoura

½ pepino

Bater tudo no liquidificador com um copo de água, coar e beber.

A fruta pode ser a da sua preferência, mas eu gosto muito de bater com abacaxi ou melancia.

Se for adoçar, a melhor opção é o Linea.

Sei que parece que é ruim, mas eu acho bem gostoso, e olha que antes de eu mudar a minha alimentação eu odiava suco. O resultado é visível em poucos dias, desincha bastante e fora os outros benefícios que o suco nos traz.

Vale a pena testar hein.

Ah, e essa foto foi meu café da manhã um dia nessa semana que passou. Pão do Fred + requeijão de búfala + orégano + 1 ovo cozinho e o suco verde..

Beijos



 

 

Receita do dia

Como hoje é o último dia do feriado prolongado, vou deixar aqui uma receitinha bem gordinha para fecharmos essa semana. Amanhã é segunda e dia de começar a dieta, então vamos aproveitar. Prometo que na semana que vem coloco uma receitinha bem light..

Receita para 12 unidades

Preparo: 10 minutos

Cozimento: 12 minutos

100g de chocolate ao leite

70g de nozes ou pecãs

200g de chocolate amargo picado

150g de manteiga sem sal

3 ovos

200g de açúcar mascavo

125g de farinha de trigo com fermento

1/2 colher de chá de fermento em pó

Chocolate em pó para polvilhar

Sorvete para servir

Modo de preparo

Pique o chocolate ao leite e as nozes em pedacinhos

Derreta o chocolate amargo com manteiga, mexendo até ficar cremoso

Bata os ovos e o açúcar numa tigela, depois junte o creme de chocolate. Peneire a farinha e o fermento em pó por cima e misture delicadamente.

Junte o chocolate ao leite e as nozes e distribua a massa nas forminhas.

Asse em forno preaquecido a 190˚ por 12 minutos até que se forme uma crosta sobre os bolinhos, que ficam mais macios por dentro. Deixe esfriar na forma por 10 minutos. Transfira para pratos individuais e coloque uma bolinha de sorvete sobre cada bolinho


Escolhi fazer nessa forminha em formato de coração para ficar mais fofo, mas pode-se fazer em qualquer forminha. Inclusive, como a forma de coração é menor que a de um cupcake normal, sobrou um pouco de massa e eu fiz um mini bolinho. Aqui em casa fez o maior sucesso, todo mundo amou! Receita gostosa e muito fácil de fazer. =)
Beijos

 

Dica de restaurante em BsAs

Como contei no último post, fui passar o feriado em BsAs. Na minha última noite lá, fui jantar num restaurante italiano em Puerto Madero maravilhoso – obrigada Tathi pela dica -, chamado Bice. Na verdade ele é bem conhecido e tem em muitos países.

Como o forte em Buenos Aires são as carnes, o restaurante combina as melhores massas, com os melhores molhos e os melhores tipos de carne. Obviamente que também tem uma super seleção de peixe e frango, inclusive comi um linguado que estava divino. Posso afirmar que o Bici de Buenos Aires é de primeiríssima qualidade, desde o excelente – e extremamente refinado – atendimento, até aos pratos.

Para variar, meu Iphone acabou a bateria e eu esqueci de tirar a foto dos pratos com a máquina normal…O importante é a dica né? rs

Ah, o preço não é dos mais baratos para os padrões argentinos, mas vale muuuito a pena. Um prato custa em torno de $120 (pesos argentinos). Aqui no Brasil nunca encontraremos o mesmo serviço na mesma qualidade do Bice por esse preço, que é equivalente a mais ou menos R$60,00.

Super indico e assim que voltar a BsAs vai ser um dos restaurantes que irei fazer questão de voltar. Quem está de viagem marcada não pode deixar de passar por lá hein!

Endereço: Alicia M. de Justo 192 – Puerto Madero (C1107AAV)

Cidade: Ciudad de Buenos Aires

Telefone: (+54 11) 4315-6216/ 7/ 8

Email: info@bicebuenosaires.com.ar

Web: www.bicebuenosaires.com

Beijos

 

Cupcakes para o fds

Hoje é sexta feira e amanhã é dia de sair da dieta! Ieeei..=)

Outro dia cismei que queria fazer uns cupcakes e de primeira consegui fazer os bolinhos que por sinal ficaram deliciosos…

Segue a receita que eu usei:

Ingredientes para a massa
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo
Misture os secos numa tijela grande e os líquidos e os ovos em outra. Junte as duas misturas, mexendo bem com uma colher de pau.

Disponha a massa em forminhas especiais para enfornar e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até ficarem bem assados (teste com um palito de dente).

Receita e foto: GNT

Daqui a pouco termino a Agenda BemChic para o final de semana. O Rio de Janeiro está desanimado esse fds..=/

Beijos

Slideshow by webdesign