All Star by: Oscar Niemeyer.

EEEEEI galera, eu ando sumido, chega no final do ano e tudo começa a ficar corrido, mas prometo que esse problema de ausência será resolvido.
Hoje eu vim aqui falar sobre a nova linha de tênis da All Star, inspirado no  maior arquiteto do país, Oscar Niemeyer.  Composta por cinco modelos inspirados em grandes obras do brasileiro e desenvolvidos em colaboração com o arquiteto,  a linha de calçados foi lançado no  23/10.

O design dos calçados são muito característico aos traços do arquiteto inclusive as cores e texturas dos calçados, com linhas curvas em vermelho sobre lona, camurça ou couro, em tons off-white e creme.
O destaque da coleção é o modelo do Chuck Taylor All Star HI(de cano-alto), com escritas do  arquiteto , e lingueta colorida de vermelho, em referência à entrada do Auditório do Ibirapuera em São Paulo; e do Chuck Taylor All Star Chukka Boot, que faz alusão ao monumento “Tortura nunca mais”, projetado pelo arquiteto em 1986, e carrega no forro a ilustração feita para o Movimento dos Sem Terra.

Gostou? Então corre, poque a edição é limitada, quem tem pesinho e pesão pode comprar, os calçados tem numeração do 33 ao 44, e os preços variam, R$ 170 e R$ 270 e estará a venda em diversas lojas do Brasil. Eu amei, e você? Curtiu?

 

Cliques nos famosos!

Eles estão sempre em grandes eventos de moda, e no FNO não foi diferente, apareceram diversos artistas por lá, nem sempre eu consigo fotografar todos, dessa vez eu consegui clicar 8 deles….. Bom, como todos sabem eu fotografo modelos, e algumas celebridades em eventos, hoje eu vim aqui compartilhar as fotos que eu fiz no evento da revista VOGUE, o Fashion’s Night Out.

Novembro estará chegando e eu vou trazer outros cliques de artistas aqui pro ‘’BEM CHIC’’. Mas…. em novembro? Porque em novembro? Porque ainda nesse ano teremos outra semana de moda devido o reajuste do calendário brasileiro,  para ficar compatível com o mundial. Aaaaaaah, tenho boas novas aos cariocas fashionistas: o Fashion Rio volta com tudo para a sua clássica casa… o Píer Mauá. Agora da uma olhadinha em alguns cliques que eu fiz no FNO.

…………………………………………………………A top e apresentadora Mariana Weickert.

……………………………………………………..A Top brasileira e internacional Carol Trentini.

……………………………………………………..A Top brasileira e internacional Carol Trentini.

………………………………………………………………………O ator Daniel Rocha.

…………………………………………………………………………O ator Bruno Gissoni

………………………………………………..Heleninha Bordon, uma das sócias da rede de lojas 284.

………………………………………………………………………A atriz Fernanda Paes Leme

……………………………………………………..As atrizes Fernanda Paes Leme e Juliana Paes.

…………………………………………………………………..A atriz Nivea Stelmmann

E ai?! Curtiram os cliques?! Em breve eu apareço por aqui com um novo post e no começo de novembro novos cliques irão aparecer por aqui. AAAAh, além de ler o post , não esqueça de entrar no  http://www.lucasmenezes.com e conferir algum dos meus trabalhos! Beijos e até o próximo post.

O verão e suas cores!

Pois é, estamos quase no final do inverno, entraremos na primavera e eis que chega ele, o verão! Estação que é sinônimo de cores e estampas!

Hoje vim falar sobre as calças coloridas que começam a tomar gosto também pelos rapazes. Elas podem vir em tons pastéis, aquelas cores mais fraquinhas chamadas de ‘’candy colors’’ ou até mesmo as cores mais gritantes e fortes, que eu prefiro.

Azul, amarela, vermelha, rosa, verde, vinho… elas estão espalhadas pelas lojas de departamento e vale super a pena ter pelo menos uma no seu guarda-roupa, mas lembre-se: quando for colocar uma calça colorida pense em ser neutro na peça superior, porque pode não ficar muito bacana!

Semana passada eu montei um editorial onde os modelos todos vestiam apenas calças coloridas, todos em ritmo de verão, cheio de cores! As fotos ainda irão ao ar, essa foto abaixo fiz antes de começarmos as fotos, tirada no celular.


E ai? Vai uma calça colorida no seu guarda-roupa?

 

Beijooo, até o próximo post por aqui!!!!

O militarismo até mesmo no verão!

Voltei com um post super bacana, vim falar sobre a moda das peças com estilo militar que saiu do inverno e está entrando até mesmo no verão! Obviamente o militarismo combina com o inverno pelo fato das peças serem mais estruturadas e os tecidos mais pesados, mas hoje em dia com a tecnologia de confecção isso não é mais um problema, roupas mais leves também conseguem ficar com um aspecto militar.

A moda do militarismo vem dos anos 40, a grife de foco feminino Balmain foi a percursora desse estilo, trazendo o militarismo para as suas peças. Hoje as marcas internacionais e nacionais aderem ao estilo as suas coleções, não só o lado feminino como o masculino também.

O shape desse estilo é composto por ombros estruturados, abotoaduras, trash coats, jaquetas, e calças com bolsos largos. Já as cores são diversas, a que mais se encaixa ao estilo é o verde musgo que zela o predomínio da época, estampas lisas de cores únicas com detalhes de broches ou muita das vezes camufladas, esse é o verdadeiro estilo do militarismo.

E olha ai quem apareceu com o estilo militar nas passarelas de verão 2013… Alexandre Herchcovitch!!!



Bom… sendo do inverno ou do verão as refências do militarismo são muitas e se adequa em diversos estilos!

E aí, gostam?

O floral volta para o verão 2013

Aqui estou com mais um post!! Sei que estamos no inverno mas devemos já nos preparar para a estação que realmente combina com o nosso país, o verão! O tema da vez é estampa floral que vem com tudo novamente.

As camisas florais foram vistas em diversas passarelas do mundo, inclusive nas brasileiras. Exemplo foi a Ausländer que trouxe dois tipos de floral para a sua passarela, um floral com um fundo mais escuro ( uma estampa mais para a noite) e um floral em tons claros ( perfeito para o dia).


_________________________________Ausländer verão 2013

Eu desenhei uma camisa floral pra mim no verão passado, não só desenhei como tirei o projeto que estava no papel para o meu guarda-roupa e foi sucesso total. todo mundo fica de olho nela até hoje, e sem dúvida é uma das minhas peças ‘’xodó’’, preciso arranjar tempo pra fazer mais coisas assim.

 


Uma simples observação: ninguém é obrigado a seguir tendência e nem faz bem ser escravo da moda. Por mais que a moda sofra com a revolução e tecnologia nos tecidos e estampas, estará sempre voltando no passado. O que era  visto como velho no seu guarda-roupa pode se tornar a peça do momento, e mesmo que não seja, faça ser a peça do SEU momento, tudo depende de um ponto de vista.

Bom… é isso! Gostaram? Então até o próximo post!

Lucas

Slideshow by webdesign