Vai pra Paris? Visite a Diptyque.

 

No ano em que morei em Paris, se tinha uma coisa que eu era viciada em comprar eram velas aromatizadas. Em tudo quanto é farmácia e mercado vende, é super comum as pessoas encherem a casa com velinhas cheirosas.

Mas tem uma marca em especial, que eu amo, a Diptyque. Tudo que a marca francesa vende é maravilhoso, desde os cremes até as velas. Todas tem um cheiro especial e cada um com sua particularidade. É um vício, que eu adoraria poder manter aqui no Brasil, mas é bem difícil de achar e aqui é muito caro.

 

Eles tem diversos tipos de sachês, velas, cremes, aromatizadores de ambiente e perfumes. São muitos cheirinhos, é até complicado de escolher, são todos uma delícia. O meu preferido se chama ‘Baies”. Outra coisa que eu amo, são umas plaquinhas que exalam cheiro. Em francês se chama ”palet perfumé”, e eu não sei a tradução ao pé da letra. Para mim são plaquinhas cheirosas para pendurar no banheiro. E uma coisa importante: tudo dura muito e o cheiro impregna, delícia.

Ah, é uma ótima opção de presente. Tem uns conjuntos super fofos com 3 mini velinhas que trouxe para dar para algumas amigas. Mas a amiga tem que merecer, o preço não é nada absurdo mas também não é baratinho, hahaha.

 

Minha loja preferida fica no 49/51 Avenue Victor Hugo, Paris 16 eme. ♥

 

 

A diptyque também tem loja em New York e Londres. Se alguém souber de outro lugar me conta aqui? E para quem quiser visitar, o site é http://www.diptyqueparis.fr.

Quem estiver de viagem para Paris não deixa de visitar a loja, vale a pena até mesmo, só para conhecer.

Beijos

 

 

Conhecendo Paris: parte1

 

Vocês já devem estar cansadas de ouvir o quanto eu amo Paris, o quanto eu queria estar lá e todo o meu blá blá blá nostálgico né?

 

Mas já não era sem tempo, já estava na hora de eu fazer um super roteiro para quem vai para Paris..Claro que não vou conseguir falar tudo em um só post, sei que vai ficar cansativo e a maioria não gosta de posts imensos, então vou fazer em 4 posts…Se achar que vai ficar faltando quando eu terminar todos, faço mais ok?

Como certeza todo mundo já ouviu que a capital francesa é uma cidade super, hiper e mega encantadora né? Eu sou suspeita, alguma coisa ali me fascina de uma forma que nem eu consigo explicar, é muito amor..Certeza eu nasci no pais errado gente! Eu amo o Rio de Janeiro, mas amo mais a terra da Coco Chanel..e bota mais nisso! Hahaha

 

 

 

Vou começar pelos pontos turísticos que são imperdíveis e NÃO pode ficar de fora do roteiro! Gente, não estou colocando minha preferência e sim os pontos mais famosos e que todo mundo tem que visitar..

 

Jardin du Luxembourg

Com certeza é o jardim mais conhecido de Paris. No verão os franceses gostam de sentar ali e pegar um pouco de sol…Na verdade nem precisa estar no verão, basta abrir um solzinho que o jardim fica lotado, tanto de turistas como de residentes.

Torre Eiffel

Encabeça a lista dos indispensáveis, e pode ser o ponto de partida do roteiro. Vale a pena ir de dia e a noite para ver ela iluminada.

De dia, ande mais um pouquinho e suba Trocadero (♥). É perfeito para tirar fotos, a torre fica inteirinha..

Museé du Louvre

O museu mais famoso de Paris. Quem não quer tirar foto da piramide e conhecer a Monalisa? É IMPOSSÍVEL conhecer o Louvre em um só dia. O museu é enorme, leva no minimo 7 dias para conhecer ele inteiro. Então, concentre-se nas obras mais importantes para não perder muito tempo.

Sacre-coeur

Fica no bairro de Montmartre e é maravilhosa. Eu amava ir em dias com sol e sentar na escada para escutar os artistas de rua, era super contagiante. Lá é o reduto dos artistas, e a vista é incrível. O bairro é um pouco perigoso, é onde fica Moulin Rouge e a rua dos sexy shops..Mas vale a pena a visita, é só ficar ligado com os pickpockets e NÃO conversar e nem dar idéia para NINGUÉM que te oferecer algo.

Le Marais ♥

Eu amo esse bairro…É o bairro GLS de Paris, super alegre e cheio de galerias de arte. É um dos únicos lugares que as lojas abrem domingo, que é um dia super morto para consumir na cidade. Quem gosta de decoração e coisinhas descoladas não pode deixar de andar pelas ruelinhas do Le Marais.

 

 

 

O Hotel Urbano está com uma oferta incrível para Paris, num pacote com tudo incluso (passagem + hotel) por R$2.490,00..Muito bom né?!

Clique na imagem para ver a oferta!

 

Então fica combinado assim: começo falando dos pontos clichês e termino nas comprinhas…Assim tenho bastante tempo de elaborar um mega roteiro, ultra diferente para compras em Paris..=) E não esqueçam de conferir a oferta, tem poucos pacotes e tá tentadora demais!

Beijos,

Natália Machado

Dica para viagem: + 1 restaurante em Paris

Geralmente, os garçons em Paris não são nem um pouco muito simpáticos, são hostis, odeiam falar em inglês e muitas vezes são bem grossos..

Quando eu morava lá, tinha um restaurante bem pertinho da minha casa que eu amava, o Le Malakoff.

Por ficar localizado em Trocadéro, é bem turístico e ao contrário da maioria dos garçons da cidade, os de lá são bem simpáticos falam inglês sem nenhum problema e quando eu falava que era brasileira então…adoravam. É um restaurante normal, sem muito luxo, mas é ótimo para sentar para jantar, após ter andado o dia todo na cidade luz.

E a vista??? Amazing! Dá para ver a Torre Eiffel toda, e a noite, quando ela está iluminada fica um sonho - cafona -!!! Ai que saudades de sentar lá, tomar um vinho, comer um salmon com molho de limão e olhar a torre despretensiosamente…#nostalgia

 


E uma dica de prato, é o Salmon com pureé maison..C’est parfait…=)

 

 

Quem estiver de viagem marcada para Paris, fica a dica!

 

O restaurante fica na Place du Trocadéro, no 16 eme.

Metrô linha 6 ou 9 – estação Trocadéro, saída Raymond Poincaré.


 

Beijos,

Natália Machado

Dica de restaurante em Paris

Olá meninas,

A dica que eu tenho pra dar hoje é para anotar mesmo heim ?!

Nessa minha ida a Paris, eu tive a oportunidade de conhecer o restaurante que eu mais gostei em toda a viagem e que sem dúvida alguma entrou para a minha listinha de favoritos: La Maison de la Truffe.

O restaurante possui um cardápio feito para todos os tipos de gosto e orçamentos. Você pode escolher qualquer prato do menu com o tipo de trufa que quiser, como também pode optar sem elas. As trufas variam em trufas brancas, trufas da estação e trufas pretas (a mais cara).

Além do restaurante, a casa oferece uma boutique de iguarias deliciosas feitas de trufa. Lá você pode encontrar trufas, molhos, massas, queijos, azeite trufado, entre outros.

Onde encontrar:

14, rue Marbeuf – 75008 Paris / 19, place de madeleine – 75008 Paris

Para os amantes de trufa com eu fica A DICA !

Beijos,

Tha Carvalhal

Relógios Zadig & Voltaire

Olá meninas,

Queria mostrar para vocês a minha mais nova paixão: o relógio de caveirinha da Zadig et Voltaire.

Eu sempre fui louca por esse modelo, mas como não tinha muito o costume de usar relógio, sempre deixava para depois e acabava não comprando. Mas dessa vez eu tava tão decidida que nem pensei duas vezes. E posso falar ? Estou apaixonada ! Acho que foi uma das melhores compras que eu ja fiz na vida ! hahahaha..

Alguns outros modelos da marca:

E vocês, o que acham ? Curtem ou não uma caveira no pulso ?

Beijos,

Tha Carvalhal

Slideshow by webdesign