O ateliê de jóias TSADIC, que fica no Rio de Janeiro tem opções para todos os gostos. Andréa Alves, a joalheira e dona do atelier, sabe como ninguém apresentar uma jóia com requinte, sabedoria e diversão. Porque para toda mulher que ama joias, só de olhar, a ”brincadeira” fica divertida.

Andréa, que é gemóloga, diz que joia não tem que ser apenas bonita, e sim compor a cliente fazendo ela se sentir bem com a peça. Num bate papo muito gostoso, ela me contou que optou por largar a medicina, por causa da sua paixão por diamantes, metais..Vendeu um carro importado e comprou tudo em jóias para vender. Hoje, ela  tem peças de todos os tipos, tamanhos e preços. Costumo dizer que as jóias dela, são de princesa. E são mesmo, de enlouquecer. Toda vez que saio do atelier, fico doida para voltar, é muita coisa linda junta.

Eu, particularmente acho uma delícia ir lá, além de ficar ” babando” em cima dos brilhantes – que é, e sempre será um clássico – e admirando a vista deliciosa, perco a hora batendo papo e me deliciando com os brownies que ela oferece. Ah e ainda saio cheia de brindes, que geralmente são umas caixinhas muito fofas para guardar alguma coisa.

Todas as peças do atelier são maravilhosas, ela escolhe a dedo cada peça que vai vender. Além de vender suas peças, ela vende peças de designers famosos como Melissa Maya e Marcia Mor.

Única no Rio de Janeiro a vender a coleção Tasila Colecionável que foi inspirada na famosa pintora Tarsila do Amaral, Andréa procura sempre ter peças exclusivas em seu ateliê.

O mais legal? Ela te deixa as clientes muito a vontade e não induz o cliente comprar se estiver da dúvida.

Super indico uma tarde de compras, de papo e muita diversão – sim, ver jóias é uma diversão –  no atelier TSADIC. Quem quiser o contato da Andréa, é só me mandar um e-mail, ou deixar um comentário aqui que respondo.

Natália Machado