Adoro os penteados não muito certinhos – rabos pro lado, pro alto, rabo baixo, tranças, meio preso e por ai vai. Mas acho que a trança, em especial, deixa o ar muito feminino e moderninho ao mesmo tempo. Podem ser usadas em eventos mais sofisticados, em eventos casuais, durante o dia ou a noite. É só saber como usar.

Eis  que escolhi alguns penteados com tranças para vocês (e eu) se inspirarem :

Essa é bem comum e vocês já devem conhecer. Mas é ótima, e dá tanto para uma ocasião mais elegante, quanto para uma mais casual.

Imagem: Dica de beleza

Esse tipo eu amo. Acho charmoso, e é super fácil de fazer. É mais para ser usada de dia, mas a noite, se o evento for mais casual, dá para usar.

Imagem: Gazeta Fashion

Adoro! Acho que deixa qualquer look com cara de mais arrumado e chique. Vale a pena lembrar, que fica mais bonito, quando o cabelo não está todo certinho. Como o da Sienna Miller na foto abaixo.

Acho que da um ar mais moderno ao look. Para mim, é totalmente dia. Para eventos mais elegantes, na minha opinião da um ar muito despojado.

Adoro esse penteado, acho muito fofo. Dá para ser usado de dia e a noite. O mais legal : pode ser usado em qualquer ocasião. Dá com um coque mais despojado (preso de qualquer jeito), com um coque certinho, rabo de cavalo baixo ou alto.

Nas fotos abaixo um exemplo de coque mais despojado, que foi preso com elástico e depois desfiado.

Aposte nas tranças, elas são super fofas e sempre serão clássicas.

Natália Machado