Nas minhas férias de primavera, fui para Verona, na Itália. Super fofa, a cidade parece cidade de boneca.

Para os românticos de plantão, a cidade é perfeita. Conhecida como a cidade do amor, a cidade que deu origem a tradicional peça teatral Romeo & Julieta, encanta a todos que a visitam. Cada cantinho é especial, é tudo muito limpo e conservado, ao contrário da minha amada Paris – hahaha que é maravilhosa, mas parece que o lixeiro não passa.

Fiquei 5 dias em Verona, e valeu muito a pena. Apesar da cidade ser pequena, tem muita coisa para ver, inclusive a casa da Julieta, que existe SIM e é a coisa mais fofa do mundo. É impressionante, são pessoas do mundo inteiro visitando a casa, escrevendo nas paredes e ”pedindo” conselhos a Julieta. Chega a ser engraçado, todo mundo brigando para encostar no seio da Julieta – segundo a lenda, quem encostar no seio direito dela terá sorte no amor.

 

Olhem que linda a cidade, coisa mais fofa…

 

 

 

Na última foto, a parede está toda riscada com dizeres e promessas que as pessoas escrevem para eternizar o namoro, casamento ou até mesmo para conseguir algum amor de volta. Se é verdade, eu não sei, mas a fé move montanhas. Pelo sim e pelo não, é melhor escrever ! Hahaha…

Uma cidade que vale a pena conhecer, não só pela beleza e sim, também pela arquitetura, história e sua energia.

Fica a dica..

 

P.S. O próximo post será sobre uma loja de maquiagem, que muitas já devem conhecer. Eu nunca tinha entrado e entrei pela primeira vez em Verona: Kiko Make up Milano..

Fiquem ligadas, pois o post virá com uma super surpresa..

 

Natália Machado