Acho que toda mulher sofre para encontrar o corretivo perfeito. Fiz uma lista dos que mais gosto para tentar ajudar aquelas que ainda não encontraram sua ”fada madrinha das olheiras”. (No meu caso as olheiras é o que mata, mas é possível usar em outros lugares, clarooo!)

Particularmente, eu gosto de misturar algumas cores e marcas até chegar na cor ideal para mim. Como minha pele é clara, mas amarelada, foi beem complicado achar a cor ideal. Depois de provar milhares de corretivos, posso falar que agora, tenho um queridíssimo para chamar de meu.

Clé de Peau

Desde que começou a febre do Clé de Peau, sendo publicado que prometia camuflar perfeitamente (ou quase) as malditas olheiras, não sosseguei enquanto não arrematei o meu. Realmente, ele é muuuuito bom, tem uma textura ótima, super fina e prática. Eu amo de paixão, é o meu meu preferido, mas como nem tudo é maravilha, o preço é meio (bastante) salgadinho.

Minha cor é beige.

E agora, dando um ”google” acabei de descobrir o NEW translucent corrector da Clé de Peau, que promete uma cobertura fina e perfeita! EU QUEROOOOOO!

Kevyn Aucoin


Quando eu provei na loja, adorei. Achei que realmente cobriu minhas olheiras, tinha uma cor  perfeitinha. Mas achei que passado um tempo ele escurece na pele, e sei lá, ficou estranho em mim, mas cada pele adere cada produto de uma forma. Provando depois, descobri que misturando um pouquinho de base liquida, fica ótimo, textura parfait.

O Clé continua sendo meu number one, mas esse tem um preço melhor e cobre direitinho, só requer um pouquinho de trabalho, pois na minha pele só fica bom, misturando com a base.

Minha cor é a SX 06

L’Oreal True Match

Eu gosto muito desse corretivo, só acho que ele não dura muito na pele. Tem uma textura ótima e muitas cores. Gosto de misturar 2 cores, quando uso ele.

Minha cor é light/medium – w 4/5

YSL Touch Eclat


Ele já foi meu queridinho durante muuuuito tempo, amava de paixão até achar o Clé, e ainda uso as vezes.
Acho ótimo e prático. O corretivo é uma canetinha com pincel, pronta para ser usada.

Minha cor é a número 2

La Prarie

Ele é no estilo do YSL touch, mas a textura é mais oleosa. Eu gosto bastante, acho que cobre bem as olheiras.Adoro misturar ele com o L’Oreal, que é mais escuro. A cor fica perfeita para mim.

Minha cor é a número 2

Paleta de corretivos Kriolan

Eu adorooo, posso ficar brincando de misturar as cores, e sempre descubro uma forma melhor para aplicar. Como é uma maquiagem artistica cobreee mesmoooo, é muito bom para peles manchadas e olheiras muito escuras. A única coisa que me eu não gosto é a textura, que na minha opinião é meio grossa.

Make sem corretivo não dá. Quem ainda não tem um preferido, tenta algum desses e depois me fala.

Natália Machado