Ter uma PS1, uma Alexa bag ou qualquer outra bolsa hit do momento é demais mesmo. Mas as clássicas sempre serão as clássicas.

Birkin Hermès


A idéia da Birkin saiu da cabeça de Jane Birkin quando um belo dia, percebeu que seus pertences não cabiam em sua bolsa. Viajando ao lado de Jean-Louis Dumas, presidente e herdeiro da Hermès sugeriu a fazer uma bolsa maior, que virou ícone de elegância e luxo.

O preço varia de modelo, mas se estiver disposta a ter it-classic bag, pode se preparar para gastar.

Kelly Hermès


A bolsa foi feita em homenagem a Grace Kelly, preciso explicar o motivo dela ter virado ícone de elegância?

Grace Kelly foi e continua sendo lembrada como uma grande referência no mundo da moda. Elegância, gentileza eram seus cartões de visita. Nada mais justo que a bolsa  inspirada na princesa de Mônaco anos atrás ainda seja um best seller da Hermès.

O preço varia dependendo do material escolhido. Prepare-se para gastar, pois quem estiver disposto a arrematar, o investimento é alto.

Lady Dior

Estava na cara que a Lady Dior ia virar uma eterna e clássica it-bag. A bolsa é uma homenagem a Lady Di, que foi e sempre será um ícone de moda e elegância no mundo. A Lady Dior que é um clássico modelo da Dior, sempre surpreende com novas cores e acabamentos cada vez mais sofisticados.

O preço está na faixa de $2.000,00.

Chanel 2.55

Famoso modelo lançado em 1955, é uma bolsa clássica e uma das mais famosas no mundo.

Eis aí o motivo que Coco Chanel a produziu:Cansada de carregar a minha bolsa na mão e perdê-la, decidi adotar uma alça e pendurá-la no ombro”.

E vamos combinar que foi uma bela pedida.

O preço varia de acordo com o material, mas a com couro tradicional custa em torno de € 2.000,00.

Obs: Muita gente confunde a Chanel 2.55 com a Chanel Flap.  Ale Garattoni, do blog It Girls explicou muito bem a diferença entre cada uma num post muito bem elaborado. Clique aqui e confira.

Vale a pena pensar se é melhor investir numa bag hit do momento ou em uma classic bag.

Natália Machado