Vocês já devem estar cansadas de ouvir o quanto eu amo Paris, o quanto eu queria estar lá e todo o meu blá blá blá nostálgico né?

 

Mas já não era sem tempo, já estava na hora de eu fazer um super roteiro para quem vai para Paris..Claro que não vou conseguir falar tudo em um só post, sei que vai ficar cansativo e a maioria não gosta de posts imensos, então vou fazer em 4 posts…Se achar que vai ficar faltando quando eu terminar todos, faço mais ok?

Como certeza todo mundo já ouviu que a capital francesa é uma cidade super, hiper e mega encantadora né? Eu sou suspeita, alguma coisa ali me fascina de uma forma que nem eu consigo explicar, é muito amor..Certeza eu nasci no pais errado gente! Eu amo o Rio de Janeiro, mas amo mais a terra da Coco Chanel..e bota mais nisso! Hahaha

 

 

 

Vou começar pelos pontos turísticos que são imperdíveis e NÃO pode ficar de fora do roteiro! Gente, não estou colocando minha preferência e sim os pontos mais famosos e que todo mundo tem que visitar..

 

Jardin du Luxembourg

Com certeza é o jardim mais conhecido de Paris. No verão os franceses gostam de sentar ali e pegar um pouco de sol…Na verdade nem precisa estar no verão, basta abrir um solzinho que o jardim fica lotado, tanto de turistas como de residentes.

Torre Eiffel

Encabeça a lista dos indispensáveis, e pode ser o ponto de partida do roteiro. Vale a pena ir de dia e a noite para ver ela iluminada.

De dia, ande mais um pouquinho e suba Trocadero (♥). É perfeito para tirar fotos, a torre fica inteirinha..

Museé du Louvre

O museu mais famoso de Paris. Quem não quer tirar foto da piramide e conhecer a Monalisa? É IMPOSSÍVEL conhecer o Louvre em um só dia. O museu é enorme, leva no minimo 7 dias para conhecer ele inteiro. Então, concentre-se nas obras mais importantes para não perder muito tempo.

Sacre-coeur

Fica no bairro de Montmartre e é maravilhosa. Eu amava ir em dias com sol e sentar na escada para escutar os artistas de rua, era super contagiante. Lá é o reduto dos artistas, e a vista é incrível. O bairro é um pouco perigoso, é onde fica Moulin Rouge e a rua dos sexy shops..Mas vale a pena a visita, é só ficar ligado com os pickpockets e NÃO conversar e nem dar idéia para NINGUÉM que te oferecer algo.

Le Marais ♥

Eu amo esse bairro…É o bairro GLS de Paris, super alegre e cheio de galerias de arte. É um dos únicos lugares que as lojas abrem domingo, que é um dia super morto para consumir na cidade. Quem gosta de decoração e coisinhas descoladas não pode deixar de andar pelas ruelinhas do Le Marais.

 

 

 

O Hotel Urbano está com uma oferta incrível para Paris, num pacote com tudo incluso (passagem + hotel) por R$2.490,00..Muito bom né?!

Clique na imagem para ver a oferta!

 

Então fica combinado assim: começo falando dos pontos clichês e termino nas comprinhas…Assim tenho bastante tempo de elaborar um mega roteiro, ultra diferente para compras em Paris..=) E não esqueçam de conferir a oferta, tem poucos pacotes e tá tentadora demais!

Beijos,

Natália Machado