Assim como Orkut, Twitter, Facebook já tiverem seu momento “a rede social do momento”, Pinterest está no seu! A rede, que foi criada por Ben Silbermann em março de 2010, caiu agora nas graças do povo e tem feito o maior sucesso. O que tem atraído tanta atenção (e devo dizer que estou nesse grupo!) é que a rede nada mais é, por assim dizer, um “quadro de cortiça” (desses que a gente tinha em casa quando criança, sabe?) onde a gente vai guardando o  que encontrou de mais interessante, sem muita pretensão de divulgar coisas pessoais.

 

São várias as categorias que a rede traz: esportes, gastronomia, artes, turismo, fotografia, inspiração de moda, e muitas outras! E sabe quem domina o Pinterest: nós mesmo, as mulheres. “Segundo o New York Times, a equipe da rede social estima em 80% o número de usuárias do sexo feminino” (fonte: site Terra). Eu já encontrei muitas coisas lindas e que já serviram de inspiração!

 

Curtiu, né? Para saber como aproveitar a nova rede a gente traz os passos:
1º: Acesse www.pinterest.com e solicite o convite (Request an Invite) – a rede ainda não está aberta.  Mas se você mal pode esperar pra começar a usar, pode acessar através da sua conta do Facebook ou Twitter.

2º: Após a rede te mandar o convite e você fazer o primeiro login, você irá construir seu perfil, escolhendo as categorias que mais te interessam.

3º: Depois de criar seu perfil, você pode:  marcar ou compartilhar ( Pins) , dar “likes”, repostar  (Repin), seguir  (ou deixar de seguir) pessoas. Na sua página aparecerão os Pinboards, que são as coisas que você viu e gostou.

Se você ainda tem algumas dúvidas, o Techtudo traz várias dicas de como usar o Pinterest. Só cuidado para não viciar!

Tarde demais?

 

Kia ora!

Cau