Vocês conhecem as máquinas fotográficas lomo?

A Lomografia é considerada um modo de vida. Quem gosta de fotografia não tem como não se apaixonar pelas camêras, e pelas fotos: as cores ficam maravilhosas e a camêra mesmo sem flash ( você pode comprar o flash) faz cada foto incríveeeeel.

Acervo pessoal

Existem diversos, modelos, e permitem efeitos (muitas vezes imprevisíveis), como cantos escuros, sobreposição de imagens, cores saturadas, e distorções. Mas sabe o que mais me encanta nesse life style? A liberdade para experimentar e usar a criatividade.

Há máquinas coloridas, minis (♥), à prova d’agua, descartáveis, com flashes coloridos, com 6 lentes para sair fotos diferentes num único click, com lentes fisheye (olho de peixe)…. Mesmo quem não ama fotografia se apaixona pela fofura e design das câmeras.

Mas para mim, o mais legal é revelar e ter surpresa com as fotos. Hoje em dia, isso é tão difícil que acabamos não dando tanto valor, mas quem se apaixonda pelas lomos, também se apaixona por fotos reveladas. ♥

Créditos das fotos

No Brasil as câmeras são bem mais caras que lá fora, mas para quem gosta vale muito. Aqui no Rio tem uma loja da Lomography e é super fofa, vale a pena ir conhecer. Eles vendem todos os produtos, acessórios, filmes (que é bem difícil para achar) e livros. Ah, e na Farm também vende alguns modelos.

Créditos da foto

Quem não for do Rio pode achar no site da marca: www.lomography.com.br.

As minhas, uma eu comprei em Paris, na Colette e a outra aqui no Rio, na Farm.

 

Endereço Lomography Rio:

Rua Visconde de Pirajá 437, Sobreloja – Ipanema

Beijos