Se tem um estilo de decoração que eu sou apaixonada é o ”provençal”. Acho chique, feminino e muito charmoso. Confesso que não sei se decoraria minha casa aqui no Rio assim, pois apesar de achar lindo, tenho medo de enjoar. Mas se tivesse uma casa de campo, seria minha primeira opção com certeza. E ah, quando eu tiver meu baby a decoração do quarto dele também será provençal. Decoração a ”la Provence” para quarto de bebê é a coisa mais linda!

E porque o nome da decoração é provençal?

A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes e por quê? Os móveis rústicos, produtos artesanais, louças e muitas  flores – em especial a lavanda -, ajudam a produzir o cenário provençal.

A presença da lavanda é bem marcante, isso porque na Provença existem muitos campos de lavanda, que além de serem belíssimas paisagens atraem turistas do mundo inteiro.

Uma coisa interessante, é que todo mundo acha que o estilo provençal é todo romântico, mas se observarmos bem tem muito mais coisa rústica do que romântica. O legal é conseguirmos fazer um mix e não deixar que nada pese a decoração: nem rosas e flores ao extremo e muito menos móveis brutos demais, tudo tem que ter um balanço. Esse que é o charme.

E olhem que lindos os quartos para os babies.

Dá vontade de ter tudo  a ” la Provence” né?

 

Beijos