Se tem uma peça constante nessa roda viva que é a moda é o jeans! Podemos sempre contar com ele como um porto seguro no meio de tantas mudanças, que às vezes nos deixam meio perdidas. O que pode mudar no jeans é a lavagem que está mais na moda e a da vez é a lavagem delavê – que é bem clarinha, desbotada mesmo, quase branca.

O legal desse jeans é a leveza e a feminilidade que traz ao look. Dá para usá-lo com uma calça preta skinny, para uma composição mais séria, ou com uma saia bordada – combinação maravilhosa, que vai fazer você ser o centro das atenções. Como a cor não é forte e não chama atenção para si, o jeans delavê, seja ele uma saia/blusa/calça é uma peça curinga no guarda roupa, pois com ele podemos fazer mil e uma combinações.

Se você gostou do jeans delavê, dá pra fazer em casa com uma peça jeans esquecida no armário: coloque a peça em uma bacia e despeje água sanitária aos poucos. Espere até a peça começar a clarear e verifique se é o tom que você quer. A dica nesse processo é ficar de olho para o jeans não ficar mais claro do que você gostaria. Se você achar que a peça está demorando demais para clarear (o que pode realmente acontecer) leve-a com sabão e amaciante e coloque para secar e depois volte a despejar a água sanitária. Assim que você conseguir o tom delavê que você quiser só lavar com sabão e amaciante! :)

Lavanderias como a Restaura Jeans também fazem esse tipo de lavagem, se você ficou com preguiça desse processo todo!

Kia ora!

Cau