Adoro um olhar delineado pois acrescenta charme e um pouco (ou bastante) drama ao make. Se você não está lá muito animada a fazer uma maquiagem super elaborada, o combo batom vermelho + delineador é ideal para te deixar linda para qualquer evento. E o mais legal é que dá para variar no traço! Trouxe alguns exemplos para você dar uma de Adele e se tornar a rainha do delineado!

Crédito da imagem: Karolina Guimarães

 

A verdade é que quanto mais se pratica, mais perfeito fica o delineado. Para isso, tenho algumas dicas legais para ir aprimorando seu desenho: não estique a pálpebra, pois o traço vai ficar enrugado. Levante o queixo e olhe para o espelho. Se você está tendo dificuldade comece fazendo o traço com um lápis e depois passe o delineador por cima. Além disso, teste os vários tipos de delineadores (líquido, em gel, caneta) para saber com qual tipo você tem afinidade.

Outra dica de ouro são as canetas removedoras de maquiagem que servem para eliminar aqueles borrões chatos de batom, lápis, delineador. A da Givenchy, Mister Perfect, possui uma loção rica em extrato de coco e figo que elimina a maquiagem e hidrata ao mesmo tempo. O legal aqui é que a caneta tem 4 pontas removíveis que você usa para funções específicas (lábios, olhos, etc). A Revlon também tem uma caneta, a Makeup Eraser Pen, que é feita a base de compostos orgânicos e não é oleosa, removendo até produtos a prova d’água.

Kia ora!

Cau