Madonna nunca deixou de usar, mas durante um tempo, o crucifixo perdeu seu lugar de destaque no mundo dos acessórios. Gucci, Lanvin, Cavalera (e outras marcas) trouxeram o crucifixo para a passarela e foi possível ver surgir o retorno do adereço. Além do crucifixo, outros símbolos religiosos também estarão presentes nos acessórios nessa temporada.

O símbolo pode vir em um colar, sendo ele maior ou menor, mais delicado. Dá também para vir como um anel ou também desenhado em uma camiseta, com aplicação de tachinhas/spikes ou com estampa de animal print. Mix de colares + crucifixo e mix de pulseiras + pulseira com crucifixo é um jeito ótimo de atualizar o uso da peça.

 

Muitas vezes o uso do crucifixo traz para o visual um aspecto mais gótico ou rocker para o look. Se você quiser evitar isso, use elementos mais femininos, como uma peça em um tom pastel. Dá também para usar o acessório em um look mais formal, que tenha peças de alfaiataria.  Outra opção é o combo look monocromático + crucifixo, onde o símbolo será um ponto de luz.

 

Kia ora!

Cau