Muitas vezes nos esquecemos que maquiar vai além de simplesmente aplicar a base, o corretivo, passar uma sombra bonita e dar aquele volume e alongamento nos cílios. Para que o make fique bem feito, a gente tem que saber aplicar a base e o corretivo, valorizando o que é especial e escondendo o que a gente não gosta. Sei que não é uma tarefa que pareça fácil (mas a prática é nossa aliada), porém é algo que realmente faz toda a diferença.

claro escuro make up

Uma pessoa que sabe como fazer isso é a Kim Kardashian, e acho que que dá para aprendermos muito com as técnicas utilizada por ela e seu maquiador Mario Dedivanovic. O maquiador começa passando a base pelo rosto todo como a esponja BeautyBlender (mas aí fica do jeito que você achar melhor: esponja, pincel ou dedo).

Depois ele marca os pontos em que fazer o contorno, como a linha do maxilar e abaixo do queixo; embaixo das maçãs do rosto e na parte de cima da testa (faça um biquinho e na parte que é formado sulcos é o lugar certo); bem próximo aos cabelos, e ao longo das têmporas. Para isso ele usa um bronzer, mas você pode usar também uma sombra marrom escura opaca. Ah, ele também contorna o nariz, mas isso é feito com um pincel de sombra para não ficar exagerado.

Próxima etapa é o corretivo, que é um tom mais claro que o tom da pele, e aplique na parte dos olhos e estenda-o até o começo das bochechas, deixando as maçãs do rosto sem o produto. Em seguida ele aplica iluminador abaixo das sobrancelhas, na parte de cima do queixo, no centro da testa.

Ele finaliza tudo com blush nas maçãs do rosto e pó translúcido.

Durante o processo parece que não vai dar muito certo, não é?

kim kardashian make up

Mas olha só como fica o resultado:


Para a gente ter uma ideia melhor de como isso é feito, separei 2 vídeos em que Dedivanovic mostra as suas técnicas. Que tal colocar o vídeo para rodar e ir treinando em frente ao espelho?=

Tem também um vídeo em português feito pela Fafella que ensina a técnica do corretivo.

Já Vou começar a treinar..=)

Cau