Em tempos de calças flare, quem tem feito bastante sucesso também são as calças com as barras dobradas. Tenho visto muitas mulheres usando a peça e acho que é uma tendência que vamos ver bastante por aí.

A versatilidade da calça é enorme – ela pode vir no modelo skinny, mais larguinha, boyfriend. Com ela você pode usar vários hits da estação de uma vez só, como por exemplo calça estampada com a barra dobrada. Você não precisa necessariamente comprar uma peça que já venha com a marcação da barra, dá para você pegar uma calça que você já tenha no armário e fazer a dobra.

Ainda no quesito versatilidade, é possível montar um look de trabalho e ficar super elegante para uma reunião ou um encontro de negócios quanto também é possível combinar a calça com peças para um look mais informal, para uma festa na casa de amigos, um almoço descontraído ou para ir para a balada.

Muitas meninas usam a calça com um slipper, um mocassim, uma sapatilha. Mas na minha opinião a calça com esse tipo de barra fica mais interessante com um salto alto, ainda mais se ele for daqueles de perder o fôlego. Acho que dá uma sensação de linearidade que os sapatos mais baixos muitas vezes não dão. Essa dica do salto alto vale muito para você que acha que não tem o corpo ideal para as calças de barra dobrada, viu?

Kia ora!

Cau