Depois que o BemChic fechou parceria com a Bazaar comecei a ler mais minuciosamente a revista. A revista queridinha das fashionistas européias e americanas, a cada mês está melhor, imperdível.

A edição de agosto da revista Harper’s Bazaar Brasil, que chegoua às bancas na sexta-feira passada, 27 de julho, a modelo catarinense Katia Selinger é a nova aposta brasileira nas passarelas internacionais. Fotografada por Paulo Vainer, com styling de Flávia Lafer e beleza de Daniel Hernandez, Kátia também recheia o editorial de moda mostrando as novas tendências de silhuetas amplas e arredondadas que dão cara nova ao verão.

A 10ª edição da Harper’s Bazaar Brasil traz também um editorial com visual militar com pitadas étnicas, com Thairine Garcia para as lentes de Gui Paganini, com styling de Flavia Pommmianosky e Davi Ramos.

Outro nome poderoso da moda atual é Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, que conversou com Bazaar no elegante Palazzo Bovara, em Milão. Um cara família, orgulhoso de suas raízes populares e que tem como musas absolutas a mãe e as oito irmãs. Em menos de oito anos à frente da empresa, Riccardo recolocou a Givenchy no ranking dos player mais respeitados no cenário fashion mundial, capaz de catapultar tendências como o agora onipresente peplum ou transformar imagens de cães de guarda em ícones de moda. “Não foi fácil”, conta. “Minhas primeiras coleções foram massacradas pela imprensa, acostumada a um glamour cheio de brilhos e formas óbvias. A estética gótica na qual aposto desde então foi um choque”, lembra. “Cheguei a duvidar de mim mesmo.”

Já estou doida para receber a minha. Vale a pena a assinatura para quem não gosta de ter que ir até a banca comprar. Só clicar ai no banner ao lado e fazer a assinatura. E para quem quiser comprar, a edição já está nas bancas.

Beijos