Já imaginou poder fazer depilação a laser e clareamento dentário em casa? Fazendo uma pesquisa sobre gadgets de beleza encontrei alguns aparelinhos bem hi-tech com resultados satisfatórios sem sair de casa. Prático e útil no cotiadiano, quem não quer? E logo após lembrei que recentemente lendo a Bazaar, li uma matéria sobre isso e descobri váááárias coisas interessantes que facilitam muito a vida feminina.

Inspirados nos aparelhos profissionais, os dispositivos portáteis prometem deixar a rotina de beleza bem mais eficiente em casa. Mas cuidado, os especialistas tem algumas observações bem importantes. Segundo eles, alguns desses dispositivos seriam coadjuvantes em tratamentos que misturam creminhos e sessões nos consultórios. Então vale a pena lembrar que apesar de serem indicados para usar em casa sem ajuda de um profissional, vale a pena pedir ajuda a eles de como manusear esses ”brinquedinhos”que parecem ser ”mágicos.”

1 – Acne Light - A luz azul contra acne é um aparelho com led emissor de luz azul de alta potência. O aparelho reduz a secreção sebácea e ajuda na cicatrização dos pontos inflamados. O aparelho deve ser usado por quem tem acne 2, ou seja, lesões inflamadas. O ideal é ser usado junto com um tratamento com cremes indicados por um dermatologista.

2 – Saggy Skin Be Gone – Foi criado para estimular a pele embaixo dos olhos para evitar as rugas e a flacidez. Estudos mostraram muita eficácia, porém só se vê resultado após uso continuo.

3 – Zeno Hot Spot – É conhecido como o exterminador de espinhas. Um dispositivo portátil que combate as bactérias causadoras de espinhas. Um computador embutido controla o calor na ponta metálica, responsável por destruir as bactérias. Ele se adapta a temperatura da nossa pele e jura não fazer queimaduras. O melhor? Ele promete fazer a espinha sumir em 24 horas. Para quem é ansioso e não consegue esperar a consulta ao dermatologista siga atentamente as instruções do fabricante para não ter surpresinhas desagradáveis né?

4 – Glo Brilliant – É um branqueamento caseiro que promete clarear os dentes em 10 dias. O molde de silicone leva um gel com peróxido de hidrogênio. A substância é ativada pelo calor e pela luminosidade de um led azul. Tem que ser aplicado durante os 10 dias, durante 8 minutos. Após disso as aplicações devem ser mensais só para manutenção. Claro que ele não tem a eficácia dos lasers disponíveis nos consultórios, mas quebra um galho né?

5 – Clarisonic Opal Sonic Infusion – É um ultrassom caseiro. O kit vem com o aparelho ultrassônico e sérum. Indicado também para reduzir rugas ao redor dos olhos e olheiras. Ao contrário do Saggy Skin Be Gone, ele promete resultados duradouros em 15 dias. Mas vale lembrar que o comprimento de onda é menor que no consultório, por isso menos eficaz.

6 – Remington 3 in 1 – É um secador de cabelo que vem com uma peça que ondula seus cabelos. Vi uns vídeos no youtube muito legal explicando como funciona, só não consegui anexar aqui. Vou anexar na fanpage do BemChic no facebook ok?

A dermatologista que eu indico é a Dra. Juliana Neiva, no Rio de Janeiro.

 

Minha wish list super aumentou depois que descobri esses gadgets, vou voltar cheia de ”parafernalhas” na próxima viagem. Quem ficou com vontade de experimentar comenta ai..

Beijos