Dando uma pesquisada sobre a parte da beleza nas semanas de moda lá de fora, pude perceber que muitas grifes optaram pelo tradicional rabo de cavalo. Deu de tudo, bem preso, baixinho, com detalhe na frente, mas o que eu mais gostei foi um penteado meio com cara de ” acabei de sair da praia”, meio cara de molhado sabe? Ótimo para o verão, apesar de eu achar que vou ficar um pouco agoniada achando que meu cabelo está puro óleo, mas vale a pena testar, visualmente fica legal. Tenho certeza que muitas vão achar com cara de bagunçado e não gostar, mas diversificar é bom, sair daquele modelo cabelo mega certinho.

O Guido, Consultor Criativo da Redken, apresentou uma novíssima atualização do rabo-de-cavalo no desfile de Primavera de 2013 da Reed Krakoff. Juntando o cabelo para trás em um rabo-de-cavalo após uma aplicação do óleo Redken All Soft Argan-6 em todo no cabelo, Guido disse que esta aparência molhada e brilhante reforçava ainda mais a “tendência de jóia” que afirmou estar começando a surgir, a ser interpretado com brilho completo das raízes até as pontas ou “apenas um toque” em torno da linha limite do cabelo.

 

 

Para quem se empolgar, segue ai um passo a passo para criar o penteado

1.Quando o cabelo estiver úmido, adicione uma quantidade generosa do óleo All Soft Argan-6 das raízes até as pontas.

2.Faça uma divisão grosseira para o lado direito.

3.Deixe o cabelo secar parcialmente de forma natural e aplique novamente o Argan-6 para um maior brilho, se necessário, à medida que ele seca. A aparência é molhada – mas não “molhado ensopado”.

4.Quando cerca de 70% estiver seco, puxe o cabelo para baixo e para trás em um rabo-de-cavalo baixo, juntando o cabelo para trás com os dedos, e não com uma escova.

5.Aplique na linha limite do cabelo spray de acabamento Forceful 23 para segurar o penteado, retirando alguns fios na linha limite do cabelo para um acabamento com textura e natural.

 

E para quem não gostou do penteado mas quer experimentar os produtos, vale a pena testar  óleo para passar nas pontas. É super bom, já usei e amei. O cheiro é delicioso e ele é bem levinho. O spray tô querendo testar, alguém aí conhece?

Beijos