Já falei que que a Bazaar é uma das minhas revistas preferidas de moda, fiquei muito feliz que ela chegou no Brasil e não deixo de ler nenhum mês. Nesse mês a revista veio cheia de coisas bacanas, dicas legais e acessíveis e várias entrevistas interessante.

Para quem não assina a revista, a edição de outubro já está disponível nas bancas. Mas enquanto isso, quem não leu, pode aproveitar um pedacinho de uma matéria aqui no BemChic. Uhhul, adoro quando recebo pautas que sei que as leitoras vão amar ler..

No especial Incrível em Qualquer Idade, mulheres entre 20 e 70 anos contam o que fazem para manter rosto e corpo impecáveis: dos produtos e tratamentos de beleza mais secretos aos cuidados do dia-a-dia.

Luciana Tranchesi, Isabel Del Priori, Ana Paula Junqueira, Raquel Silveira, Eleonora Rosset e Alice Carta são os nomes escolhidos por Bazaar para revelar seus diários de beleza:

A empresária Luciana Tranchesi, de 23 anos, conta que começou a cuidar da pele desde cedo, por influência da mãe, Eliana Tranchesi

“Aprendi a usar cremes diferentes para cada parte do corpo. Mãos, pés e rosto têm suas necessidades. A cada 15 dias faço limpeza de pele a drenagem linfática duas vezes por semana. Lembro que quando criança, gastava todo o meu budget de viagem em makes coloridos. Hoje, adoro usar olhos esfumados”, disse Luciana à Bazaar.


Isabel Del Priore, diretora de marketing, 30 anos, fala que não deixa nenhuma novidade escapar de seu radar.

“Hoje, quando viajo, aproveito para conhecer e testar produtos novos. Mas, um de meus rituais de beleza favoritos é tomar prolongados banhos de banheira. É um momento valioso e tenho o maior prazer do mundo em procurar sais, sabonetes, velas e óleos perfumados”, informou Isabel.

Dona de um corpão, a empresária Ana Paula Junqueira, 42 anos, usa produtos de várias marcas e conta com a ajuda de diversos profissionais

“Vou de La Mer ao Nivea clássico, da latinha azul. Sou disciplinada e cumpro a rotina de cuidados sugerida pelos Nuno Osório e Guilherme de Almeida, de São Paulo, e Maurice Dray, de Londres, como também uso as máscaras da esteticista Roseli Siqueira. Mas beleza também vem de dentro para fora. Como muito bem, durmo muito bem e cuido da minha espiritualidade. Isso certamente faz toda a diferença. Diariamente, tomo suplementos, um suco verde pela manhã e sou viciada em esportes. Mesclo musculação na academia SettNandi, sessões de pilates, Gyrotronic e yoga a atividades mais divertidas, como bike e skate nos fins de semana”, conta Ana Paula.

Disciplinada, a arquiteta Raquel Silveira, 52 anos, conta que também deixou o açúcar refinado e a farinha branca de lado há anos para manter o corpo em forma

“Aprendi a gostar de fazer musculação e correr. Há 12 anos não deixo de treinar, pelo menos, quatro vezes por semana. Não sofro, faço sem o menor sacrifício. Com o passar dos anos, ajustar a dieta à rotina fitness foi um passo natural. Eu me tornei muito regrada, faço refeições balanceadas – com carboidratos e proteínas, inclusive – e tenho sorte, raramente tenho vontade de comer doces”, disse Raquel.

Com 62 anos Eleonora Rosset pratica ballet e é fiel aos conselhos de seus médicos

“Com os anos, passei a caminhar todas as manhãs na esteira e perdi a vontade de comer tanto chocolate. Incluiu acupuntura facial e drenagem linfática na lista de rituais recentes, nada muito complicado, mas ajuda a deixar a pele mais firme. No dia a dia, completo a rotina com maquiagem leve: corretivo nas olheiras, um toque de pó, máscara, blush e batom são o suficiente”, contou Eleonora.

Prestes a lançar um livro sobre maturidade, a empresária Alice Carta, de 70 anos, assume ser bastante vaidosa

“A primeira impressão que causamos é quase sempre com a nossa aparência. Por isso beleza é fundamental. Uma boa apresentação faz bem para nós mesmas e para todas as pessoas que estão ao nosso redor. Não saio do quarto pela manhã sem maquiagem nem para tomar café. E nunca vou deitar antes de cumprir meu ritual de beleza”, revelou Alice.

 

Acho interessante sempre falarmos sobre moda e beleza, e principalmente falar sobre todas as idades. Apesar do blog ter um público entre 20 e 35 anos, acho válido sempre tentar crescer e quem sabe não conseguimos fazer um conteúdo para mulheres de todas as idades? Afinal, a juventude depende da alma, não concordam? Mulheres lindas e poderosas em todas as idades, que tal lançarmos essa campanha? #Tôdentro.

Beijos

 

Fotos: Divulgação