” A leitura é fundamental, pois incide na capacidade oral e escrita. Geralmente, quem escreve e fala bem tem o hábito de ler, independente do tipo de leitura”.

Particularmente, eu amo ler, faz parte da minha rotina a leitura, que se estende das coisas mais fúteis (ou úteis), ao caderno de economia. Leio de tudo, acho importante para a minha ”bagagem” cultural. É claro que adoro falar sobre futilidades (utilidades), mas também gosto de sentar numa mesa e saber conversar englobando diversos assuntos. Mas tenho os meus favoritos, meus queridinhos. Adoro leituras leves, como romances, livros e revistas sobre moda, biografias e tudo que faz minha mente relaxar.

Update

1- Confidencial da Constanza Pascolato – Confidencial, é um manual de estilo, cheio de pitadas de auto-biografia. A autora que é icone de elegância, dá dicas e expõe seus conhecimentos adquiridos ao longo de seus 70 anos.

2- Biografia da Audrey Hepburn – A eterna bonequinha de luxo, serve de inspiração para mim e para muitas meninas. É  uma das biografias mais incríveis que eu já li. –  ”Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota “alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela”. Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus “defeitos” como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. ”

3- Querido Jonh, de Nikolas Sparks – Um drama romântico. Está na lista dos best-sellers do New York Times, no topo da lista de livros mais vendidos em todos os cantos do mundo. E quem já leu seus livros sabe o que vai encontrar: muito romance, alguns desencontros, drama, problemas na família e muitas, muitas e muitas lágrimas.Eu amo esse livro, acho que traz uma mensagem legal, e apesar no final do livro ter me partido o coração, percebi que não podia ser diferente: a mensagem final, retrata o que é o verdadeiro amor .

4- Revista Veja – Revista semanal que retrata diversos temas:  política, comportamento, tecnologia…, possui sessões fixas de cinema, literatura e música. Para mim, é leitura obrigatória, mas existem diversos tipos de revista que retratam assuntos parecidos.

5- Revista Vogue. A bíblia da moda. Quem se interessa pelo mundo fashion não pode deixar de ler mensalmente a Vogue. É claro que existem outras revistas de moda no mercado, que também são excelentes. As edições internacionais também são imperdíveis.

Nada mais chique do que uma mulher inteligente, e nada pior do que uma mulher aculturada. É muito importante cuidar do aspecto físico, mas é muito importante não esquecer do aspecto mental.

Natália Machado